Hey Dude! Queres conhecer-nos?

Aulas de Surf na Dude Surf School Figueira da Foz

A Dude é a nova escola de surf da praia do Cabedelo, na Figueira da Foz!

Queríamos apresentar-nos pessoalmente e mostrar-vos a nossa nova casa, mas o COVID-19 chegou e trocou-nos os planos 🙁

Nesta altura de incertezas, ponderámos bastante se faria sentido abrir ou não, mas como acreditamos no projeto, no Verão e num regresso à praia, mesmo que com cuidados redobrados, decidimos avançar com a ideia.

O projeto da Dude Surf School surgiu numa fase pré COVID-19, onde a praia do Cabedelo iniciava o seu processo de requalificação. Acreditamos que esta praia, de que tanto gostamos, vai ficar melhor que nunca e que vai proporcionar novas oportunidades, tanto para quem já lá estava, como para novos projetos, como o nosso.

As ondas épicas do Cabedelo são, para nós, o cenário ideal para crescer enquanto surfista. O Iúri, um dos nossos fundadores, cresceu com estas ondas e desde sempre ouviu histórias incríveis de surfadas que aqui aconteceram. Tu vais perder a oportunidade de ser o protagonista de uma destas histórias?

Na nossa escola vais encontrar uma equipa dinâmica, motivada e apaixonada por surf. O Iúri está à frente do projeto, é Treinador de Surf nível II, licenciado em Desporto e Bem-Estar e tem uma Pós-graduação em Surf. É ele que vai fazer a gestão das aulas e dos treinadores. Vai fazer as coisas acontecerem, rodeado dos melhores. A Carolina faz surf há menos tempo, mas tem escamas e guelras pelo tempo que já passou dentro de água. É nadadora salvadora e foi nadadora de alta competição (pelo Sporting Clube de Portugal), onde ainda detém vários recordes nacionais. É licenciada em Design de Comunicação e Mestre em Design e Multimédia e está neste projecto como responsável pela comunicação da escola.

 

 

Abrimos com uma visão assente em três vertentes: social, lazer e competição. Na vertente social queremos fazer com que o surf chegue a todos. Queremos posicionar-nos como parceiros da Associação de Surf da Figueira da Foz, da Câmara Municipal da Figueira da Foz e da Associação Portuguesa de Surf Adaptado, na promoção e desenvolvimento de actividades de surf e surf adaptado na zona centro do país. Na vertente de lazer, vamos ter aulas de iniciação em grupo, aulas privadas e sessões para empresas ou grupos organizados. Com o apoio da Janga na vertente competitiva, vamos criar uma equipa multidisciplinar para que possamos acompanhar jovens atletas durante todo o ano e ajudá-los a evoluir na modalidade.

As nossas aulas vão ser divididas pelos níveis dos alunos e estruturadas em várias fases (aquecimento, explicação, diversão e retorno à calma). Vamos seguir métodos de ensino muito divertidos e, acima de tudo, apostar muito na segurança. Podes saber mais sobre as aulas na página: dudesurfschool.com/aulas-de-surf

Agradecemos aos nosso parceiros: à Janga pelos fatos incríveis e pelo apoio incondicional (#localpride), à ORG Surfboard pela apoio aos nossos alunos que querem adquirir novas pranchas e à Surfboard Ding Repairs pela ajuda que vão dar a recuperar aquelas pranchas que já sofreram alguns dings. Ao nosso parceiro Happy Institute, muito obrigado por ajudarem os nossos alunos a falarem outras línguas.

Não nos queremos despedir sem antes deixarmos uma palavra de incentivo nestes tempos difíceis às outras escolas da praia do Cabedelo. São escolas com História, que já formaram centenas de surfistas, proporcionaram grandes momentos de diversão e tiveram (e têm) um papel fundamental na divulgação e promoção do surf na Figueira da Foz e na zona centro do país. A nossa palavra de força vai para a iSurf, a Surfing Figueira e, especialmente, para a Surf’Scool, onde temos grandes ligações.

Aguardamos, como tantas outras pessoas e negócios, a oportunidade de abrir ao público e começar a espalhar a nossa paixão pelo surf. Vamos manter-te informado, tanto neste blog, como no facebook e no instagram.

Pronto para sair de casa e ir apanhar umas ondas?

🏄🏻‍♀️🏄